sábado, 12 de novembro de 2016

Voltei ao Blog


Estive muito tempo ausente do blog. Um dos motivos é que a minha actual vida profissional não me liberta muito tempo e outro motivo forte é o facto de ter desenvolvido intolerância à lactose e ao glúten.  

Tive que repensar a minha alimentação.. procurar novas formas de me alimentar. Passei também a praticar muito mais exercício físico e por moda ou não, também repensei a minha alimentação em função disso. Pratico musculação 5 a 6 dias por semana, pelo que procuro ter uma alimentação com mais proteína para garantir a regeneração muscular.

Com o blog pretendo partilhar receitas, curiosidades nutricionais e/ou gastronómicas, sugestões de decoração que é outro tema que me apaixona, etc.. Enfim, pretendo que este seja um cantinho de inspiração à volta da mesa.

E apesar das intolerâncias, e sob pena de parecer contraproducente, vou continuar a publicar receitas com glúten e com lactose. Até porque sou intolerante mas não sou alérgica. Sinto efeitos nocivos, mas por opção não deixarei totalmente de lado o consumo destas proteínas. Adoro comer e custa-me muito deixar algumas coisas de lado tais como doces. :-) Deixarei então esse consumo de alimentos com lactose e glúten para momentos esporádicos/especiais e aguento as consequências :-). Aproveito, contudo, para partilhar muitas das receitas que vou pesquisando e compilando e espero poder ajudar pessoas que como eu, que por opção ou intolerância deixaram de consumir glúten e/ou lactose.

Espero que gostem! 

Sem comentários:

Enviar um comentário