segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Benefícios do Mel



Os avós dizem:

"Põe mel nas aftas que cicatriza"
"Toma leite ou chá com mel para a constipação"


Será verdade? --> VERDADE!!

Além de delicioso, o mel é um alimento benéfico para a saúde. Rico em vitaminas e sais minerais, este néctar das abelhas é mais do que uma fonte de energia. Enquanto o açúcar refinado favorece a acumulação de gorduras, o mel ajuda na digestão e na eliminação de toxinas. E ainda conta com propriedades antibacterianas, antifúngicas, cicatrizantes e anti-inflamatórias.

O mel é uma fonte de energia saudável que é digerida mais facilmente do que açúcar. A frutose e a sacarose, os dois principais tipos de açucares presentes no alimento, não necessitam de nenhuma digestão e por isso são facilmente assimilados pelo corpo.

Adicionar mel à sua alimentação diária vai enriquecer sua qualidade de vida, pois estimula e aumenta a resistência física; é levemente sedativo, auxiliando a combater insónias; é digestivo e laxativo ajudando no tratamento de gastrites; expectorante combatendo a tosse, inclusivamente a dos fumadores.
Quem gosta de cuidar da pele terá no mel um poderoso produto de beleza. Seu uso remonta à antiguidade, quando gregos e romanos o misturavam ao leite para tonificar a pele em banhos. Além de hidratar a pele e as fibras capilares, ele protege contra o envelhecimento precoce, regenera as células superficiais, limpa e nutre. Além disso, estudos mostram que a aplicação tópica de mel acelera a cicatrização de feridas e queimaduras leves.

Agora já sabe que a vida pode ser mais doce e mais saudável com mel!! Mas vá com cuidado porque, em excesso, pode desequilibrar a balança. :-) Apesar de menos calórico que o açúcar, uma colher se sopa de mel tem 62 calorias.

Sem comentários:

Enviar um comentário